Just another Brazilian Student in Ireland

Um pouco mais sobre Freiburg – Alemanha

Olá pessoal, espero que esteja tudo bem com vocês! Aqui na Irlanda está fazendo um tempo muito bom( é bom nem comentar, senão acaba esfriando de novo, rs ), pois é, um inverno atípico ou de repente o inverno do ano passado que foi frio demais, não sei! Mas a temperatura está entre 7-12 graus, o que é bem quente se levarmos em conta que estamos no inverno por aqui.

Freiburg

Mas continuando a aventura em terras germânicas, no nosso segundo dia acordamos tarde, tomamos um café e fomos para o centro, pois nossa amiga Mareike nos apresentou seu namorado e também nos levou em uma montanha na qual foi possível termos uma visão panorâmica da cidade, ao longe avistamos neve no topo de algumas montanhas e a nossa frente a floresta negra também.O fato engraçado ficou pelo chimarrão, afinal a Mareike depois que voltou do Brasil trouxe o costume dos gaúchos com ela e então,eu, um paulista após ter tomado chimarrão na Irlanda, tomei do mate amargo na Alemanha !!! Todos que passavam por nós olhavam com ar de espanto ou admiração se perguntando o que diabo tinha naquela cuia…

Chimarrão pela Alemanha

Como de costume, um pouco sobre a cidade de Freiburg para os leitores…

Foto Panorâmica de Freiburg

Freiburg im Breisgau (em português Friburgo em Brisgóvia) é uma cidade  de Baden-Württemberg, na Alemanha, no lado ocidental da Floresta Negra (alemão: Schwarzwald) com aproximadamente duzentos mil habitantes.

Freiburg é a cidade mais quente e ensolarada da Alemanha. É atravessada pelo rio Dreisam, aos pés do Schlossberg. A cidade é cercada pelas montanhas Rosskopf e Bromberg a leste, e ao sul e oeste pelas montanhas Schönberg, Tuniberg e o Kaiserstuhl. Ali foi travada, em 1644, uma das batalhas mais cruentas da Guerra dos Trinta Anos, vencida pelos marechais franceses Condé e Turenne.

A cidade é considerada um centro de excelência em termos de qualidade de vida, tanto por causa do seu desenho urbanístico e do seu sistema de mobilidade (excelentes transportes públicos & centro da cidade cidade em grande parte fechado ao trânsito automóvel particular), como por seu espírito ecologista . De salientar ainda a vida social e cultural da cidade.

Agora que vocês estão um pouco mais informados, posso continuar contando sobre o nosso passeio. Subindo a montanha cujo os degraus foram construídos graças a colaboração dos moradores, comércio e empresas de Freiburg, o que facilita muito, no topo há um torre que com o vento sempre constante balança bastante e lá em cima então nem se fala…

Após algumas fotos da cidade, fizemos o caminho inverso e voltamos por uma trilha diferente, foi escurecendo e advinha? Quase nos perdemos.. mas no final deu tudo certo e a para janta, outro prato típico alemão!!!

Prato típico da região de Baden-Württemberg no sul da Alemanha

Spätzle – É um tipo de macarrão muito popular no sul da Alemanha. Feita de farinha, ovo, sal e água, a massa cozinha rapidamente na água e serve de acompanhamento para vários pratos – de carnes ou miúdos (leberspätzle) a sopas (de lentilha ou de tomate) e couve (krautspätzle). Pode também chegar à mesa com manteiga derretida ou queijo emmental ralado (kässpätzle). Os spätzle mais tradicionais têm a forma e o tamanho de lentilhas. Mas o formato varia e, dependendo dele, a receita ganha outros nomes: o knöpfle, por exemplo, é a massa arredondada e geralmente maior; o hefeknöpfle é a massa cortada em fatias.

Eu não conseguiria explicar sozinho, então apelei para o google… hahaha, mas resumindo, é muito bom e lembra um pouco a massa de nhoque, sou suspeito para falar pois não é muito difícil de agrada o meu paladar, mas a Ivana estava comigo então posso afirmar que é muito bom também..

Bom mas por enquanto é só, no próximo post vou comentar sobre o nosso passeio na Suiça, em Basel !! Espero que tenham paciência pra ler, fiquem com mais fotos e até a próxima…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Uma resposta

  1. Gostei muito, lembrei deste prato tipico,uma delicia ,eu era ainda criança agora tenho 69 anos .

    9 de dezembro de 2014 às 19:18

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s