Just another Brazilian Student in Ireland

Inglaterra – Manchester

Bom dia pessoas! Espero que com vocês esteja tudo bem! Hoje está um dia de céu azul e ensolarado o que não significa dizer que o dia está quente! Pois bem, continuando a nossa jornada pela Inglaterra nos dias 12 e 13 de novembro, após termos passado por Liverpool, no domingo foi o dia de conhecer Manchester

Manchester

Um pouco sobre a cidade – Manchester é uma cidade do Reino Unido, no noroeste da Inglaterra. A aglomeração urbana de Manchester tem cerca de 3,6 milhões de habitantes, que inclui outras cidades e áreas no condado, e é chamada Grande Manchester. A cidade é um grande centro industrial e econômico, e muitas companhias têm as sedes administrativas no centro da cidade ou num parque industrial ao este do centro, Trafford Park (perto de Old Trafford onde fica Manchester United). A cidade em si possui por volta de 450 mil habitantes.

Passeando pelo centro de Manchester dá para se perceber que a cidade é totalmente voltada a área comercial e industrial, ou seja, turismo aqui não é a melhor das opções, mas compras, de repente sim. Assim como em Liverpool pude perceber que a comunidade chinesa e africana é grande maioria dentre os estrangeiros. Logo após deixarmos o hotel e nos dirigirmos ao centro da cidade chegamos a praça Picadilly, como vocês podem ver na foto.

Manchester Picadilly

A estação com o mesmo nome interliga trem, bonde e ônibus com o resto da cidade e da Inglaterra também. Um pouco mais adiante entramos em uma Galeria de Arte, claro, FREE.

Picadilly Gardens retratada no quadro

Escova utilizada para limpar Manchester - hahaha

O algodão foi um dos importantes produtos que impulsionaram o crescimento e desenvolvimento da cidade.

Um pouco mais adiante nos deparamos com esse belíssimo prédio que é a prefeitura, sede do governo local um exemplo de arquitetura vitoriana.

Sede do governo local

Nosso destino mesmo era o estádio do Manchester United, um dos times mais badalados da atualidade e que esteve na final da Liga dos Campeões ano passada contra o Barcelona, o estádio fica em Old Trafford, cerca de 10 minutos do centro da cidade pegando o bonde, aliás a linha de bonde ou metrô de superfície de Manchester após sua expansão será a maior do Reino Unido.

Descendo na estação Old Trafford, a mesma do estádio mais uma caminhada de 5-10 minutos chega-se ao estádio do Manchester United. Logo da estação é possível ver o estádio e só na frente dele dá para se ter noção de sua grandiosidade.

Manchester United F.C.

O estádio do United é o Old Trafford, apelidado de Teatro dos Sonhos por Sir Bobby Charlton, é o segundo maior da Inglaterra e o maior estádio particular de toda a Grã-Bretanha. Após as obras de modernização, o estádio teve sua capacidade aumentada para 76.000 espectadores. Famoso pela sua média de público de 75, 76 mil torcedores por jogo (uma das maiores do mundo) , o Manchester praticamente não vende bilhetes para os jogos no Old Trafford, sendo estes comprados basicamente no início da temporada pelos sócios mais antigos, sendo que o clube tem cerca de 150.000 sócios e existem filas de 4 anos entre eles só para poderem adquirir um season ticket (o ingresso válido para uma temporada inteira), que pode rondar a quantia de 2.000 euros.

Sir. Alex Ferguson - Há 25 anos como técnico do Man. United

Campo do Manchester United

Estas máquinas no gramado são para causar o efeito de luz solar artificial, importante para o crescimento do gramado, visto que sol não é muito comum que nem no Brasil, especialmente no inverno por aqui.

Manchester United F.C.

A visita ao estádio leva cerca de 1h30 minutos com o guia, ele nos mostrou o vestiário, local de concentração, túneis de acesso ao gramado, memorial em homenagem aos que faleceram no acidente na Alemanha, museu do clube e local onde os jogadores e técnico ficam sentados. O ingresso custa por volta de 10 pounds para estudante, não lembro ao certo e vale a pena para quem gosta de futebol.

Vestiário Manchester United F.C.

Banco de reservas do time visitante

Local onde eles fazem um lanche rápido antes dos jogos

Acredito que após ter visitado o estádio do Liverpool e do Manchester, o Manchester claro que por ser mais rico possui muito mais estrutura que o seu rival da cidade vizinha, mas mais do que isso em Old Trafford nos sentimos parte do clube e por vezes aquela sensação de que iriamos entrar no gramado e a torcida toda estaria lá para vaiar ou gritar os nossos nomes, a atenção dada aos visitantes é maior, fica aí a dica. E olha que sou torcedor do Liverpool na Inglaterra, rs.

Vista do gramado - Manchester F.C.

Peter Schmeichel - ídolo do Manchester United

Títulos da FA CUP

Museu do Manchester F.C.

Saindo do estádio e voltando ao centro, eis que estamos passeando pelas lojas e encontramos com dois amigos nossos que moram em Bray, na Irlanda que também estavam passeando por Manchester, Fernando e Carol, coincidência não? Sabiamos que eles estavam lá só não haviamos combinado de nos encontrarmos, eta mundo pequeno!

Ivana, eu e Fernando em Manchester, UK

Ivana e Carol em Manchester

Merry Christmas!!!

As decorações em Manchester para o natal já haviam começado e a cidade fica muito mais interessante à noite, há uma réplica do London Eye e o centro também é bem movimentado, mesmo no domingo a noite, aproveitamos para dar uma volta, trocar figurinhas e depois regressamos a nossa querida segunda terra – Dublin. E este foi mais um passeio do casal 20, Vinicius e Ivana, desbravando o velho continente, espero que tenham gostado e deixem seus comentários, abraços a todos e até a próxima…

Anúncios

2 Respostas

  1. Ricardo Voigt

    o carinha…

    muito legal as fotos de vcs…

    o pessoal do CPD aqui ta querendo que tu aproveite e dê um pulinho na Espanha e tire umas fotos no estádio do BARCELONA…. 🙂

    flw cara…

    19 de dezembro de 2011 às 08:07

    • Hahaha

      Como tao as coisas por ai Ricardo??

      Pode deixar, ja avisei o pessoal que primeiro vou pra Dortmund..
      mas depois eu passo no Camp nou…

      abracos!!

      19 de dezembro de 2011 às 08:16

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s