Just another Brazilian Student in Ireland

Oslo – Noruega – Part I

Olá pessoal, como vocês estão? Espero que bem, pois a jornada continua. Aqueles que acompanham o blog devem saber(ou não) que neste último “feriadão” aqui na Irlanda, aproveitamos para ir viajar e o destino escolhido havia sido Oslo, capital da Noruega. Passamos 3 dias por lá e voltamos com muitas fotos, assustados com os preços praticados naquele país mas felizes por termos visto e admirado tantas coisas interessantes.

Nossa viagem começou na manha de sábado, novamente viajando com Ryanair, pagamos a bagatela de 30 euros ida e volta por pessoa. 1h40 e minutos depois desembarcamos no aeroporto de Rygge que fica a 60 km da capital Oslo. O fato ‘curioso’ ficou com o pouso que, pois o vôo foi tranquilo, não sei se a pista é problemática ou o piloto que fez algo errado, mas pousamos rápido demais e foi aquele alvoroço em todas as línguas, acredito que todos estavam comentando do mesmo assunto, ainda bem que foi só um susto, Ufa! Saindo do aeroporto até Oslo levou cerca de 50 minutos e o ônibus nos deixou na rodoviária, o desafio agora era encontrar o nosso hostel com as placas em norueguês. Tendo em vista que Oslo disponibiliza uma vasta quantidade de transportes e pelo que pareceu todos de excelente qualidade( mas só descobrimos isso no segundo dia), fomos apé, Há!!

Chegando no hostel a boa notícia foi que não íamos ficar no hostel(albergue) e sim no hotel, deixamos as mochilas no quarto e fomos andar pelo centro da cidade e procurar algo para comer pois estávamos MORRENDO de fome ! Andando um pouco pelas ruas de Oslo dá para se perceber que há bastante imigrantes, em sua maioria africanos ou indianos e justamente eles que trabalham nos comércios( alguma semelhança com Dublin é mera coincidência, hum?!). Após andarmos e andarmos e fotografarmos e ficarmos com mais fome ainda, eis que decidimos optar pelo Subway pela bagatela de 210 kronas norueguesas, ou melhor quase 30 euros, ou melhor ainda 65 reais +- por um lanche !!! É ou não é à toa que são um dos países mais ricos do mundo?

O povo norueguês parece ser bem solícito, sério e  educados. Inglês não é problema visto que em nenhum lugar deixamos de ser atendidos por não falar a língua deles.Bom mas deixa eu colocar um pouco de informação sobre Oslo para vocês:

Oslo (antiga Christiania ou Kristiania) é a capital e maior cidade da Noruega. Localiza-se no sudeste do país e detém estatuto de comuna e condado simultaneamente. Fundada por 1048 pelo Rei Harald III “Hardrada” da Noruega, a cidade foi imensamente destruída por um incêndio em 1624. O rei dano-norueguês Chirstian IV reconstruiu a cidade, com o nome de Cristiânia, entre 1624 e 1924.É o centro cultural, científico, econômico e governamental da Noruega. Tem sua atenção voltada para negociações, bancos, indústrias e navegações. É também um importante centro para indústrias marítimas e tratados marítimos na Europa.Em 2010, a área metropolitana de Oslo alcançou a população de 1,422,422 habitantes, dos quais 907,288 vivem nas áreas de conurbação. A população atualmente cresce numa proporção de 2% ao ano, tornando Oslo a capital européia com maior crescimento anual. Deve-se lembrar também que 25% da população é formada por imigrantes. Em 2009, Oslo teve seu status alterado para a cidade mais cara do mundo.

No primeiro dia nosso em Oslo já ficamos animados para o que nos esperava, caminhamos pela rua principal chamada Karl Johan Gate, que é onde ficam os principais prédios do governo, O Palácio Real, a Galeria Nacional de Arte e o Teatro Nacional e também se concentram todos os meios de transporte, bonde, metro, ônibus e trem.Por volta das 7 da noite retornamos ao hotel para descansarmos e ficarmos preparados para o domingo pois tinhamos muitas coisas a ver. Continuo no próximo capítulo, fiquem com as fotos !!!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s