Just another Brazilian Student in Ireland

Inglaterra – Bristol & Bath – Part II

Olá pessoal como vocês estão? Espero que todos estejam bem! Por falar em coisas boas estes últimos dias tem sido “quentes” aqui em Dublin, por volta de 20 graus, o verão chegou atrasado, o último resquício de verão então é bom aproveitar, não é mesmo? Para quem não leu a primeira parte pode fazê-lo clicando aqui.

Bom mas vamos ao que interessa ! Continuando a nossa jornada pela cidade inglesa de Bristol eis que haviamos parado em um pub para almoçarmos e a pedida foi o famoso “chips and fish” (peixe e batata frita), foi também uma parada para descansar pois haviamos andado por cerca de 1 hora, então era a pausa que precisamos para recarregar as baterias. No telão o campeonato inglês estava rolando e apesar de estarmos em Bristol haviam torcedores do Manchester City curtindo a partida!

Sendo assim de barriga cheia resolvemos dar uma passada no museu e galeria de arte de Bristol que por sinal fica situado no mesmo local que a Universidade de Bristol. Durante a nossa visita pudemos apreciar diversos animais e os seus respectivos nomes em inglês o que para nós é um importante passo no aprendizado além de observamos as espécies que habitam e habitaram áreas da inglaterra e do nosso planeta água, também vimos uma exposição sobre os egípcios e os diversos minerais encontrados ao redor do mundo como vocês podem acompanhar nas fotos abaixo.

Saindo do museu paramos para fotos no local chamado College Green que é um espaço público que cobre uma área de 1,1 hectare. O local possui uma catedral que cobre a parte sul , a prefeitura que toma a parte norte-oeste como que fechando um arco. É a praça central da cidade onde as pessoas se reúnem para conversar, outros andam de skate e outros ainda deitam embaixo das árvores para relaxar ou ler um livro.

Subindo pela rua que dá acesso ao College Green encontra-se a Cabot Tower que fica no parque Brandon Hill. Esta torre foi construída em homenagem a John Cabot, 400 anos após ele ter deixado Bristol e ter ancorado hoje no lugar que é conhecido como Canadá.Sua construção data de 1898 e possui 32 metros de altura, de seu topo é possível ter uma vista panorâmica da cidade. Durante a subida até a torre encontramos diversos esquilos que parecem estar “acostumados” com a presença de turistas.

Cabot Tower
Brandon Hill Park – Bristol
Cabot Tower

 O nosso passeio por Bristol continuou até o Harbour onde aproveitamos para utilizar o “ferry” que nada mais é do que um barco e que nos deixou na área de Bristol onde concentra-se todo o comércio, shoppings e afins. Então foi o momento da Ivana olhar as vitrines e eu carregar as sacolas o.O . O passeio de barco custou a bagatela de 1 pound por pessoa e pra mim foi novidade pois até então não me lembro da última vez que utilizei esse meio de transporte.

Ficamos no local conhecido como Castle Park, onde há uma espécie de igreja em ruínas ou memorial para os que perderam suas vidas defendendo o país na 1ª e 2ª guerra mundial. Atravessando a rua encontra-se o shopping conhecido como The Galleries e Cabot Circus onde fica todas as lojas de grife tais como Zara, Brown Thomas, etc. Não me perguntem nome que sou leigo no assunto. E foi isso pessoal ! Espero que tenham gostado e no próximo post eu termino de contar a nossa primeira aventura pela Inglaterra que teve como ponto final a cidade de Bath. Um abraço a todos e até a próxima.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Uma resposta

  1. teresinha

    oi vini quada vez q olho seu blog, fico feliz de vc conseguir passar para seu leitores as aventuras e culturas q vc esta vivendo ai, é lindo olhar as foto ficar imaginando a sessação de poder observar de perto,estamos curtindo abraço bjus!..

    29 de setembro de 2011 às 14:51

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s