Just another Brazilian Student in Ireland

Escócia – Part II Glasgow

Olá pessoal, continuando a saga pelas cidades escocesas de Glasgow e Edimburgo, hoje vou continuar contando como foi o nosso passeio após o almoço, tendo experimentado “haggis” e o famoso refrigerante Irn Bru. Se você não leu ainda a parte I pode fazê-la clicando aqui.

Shopping John Lewis

Então continuando nossa caminhada nos dirigimos até um shopping chamado John Lewis, onde também fica a “The Glasgow Royal Concert Hall”, olha uma loja aqui outra acolá, ir acompanhado de uma mulher é sempre um desafio de paciência nesse momento, mas até que a patroa cooperou e seguimos caminho em direção à “High Kirk of Glasgow” ou catedral de Glasgow, uma igreja muito bonita e que por sinal está em reforma, atrás da igreja fica Necropólis, ou cidade dos mortos, do lado esquerdo fica o “St Mungo Museum of Art and Religious Life” e do lado direito Royal Infirmary como vocês vão poder notar nas fotos a seguir.

Royal Infirmary

High Kirk of Glasgow - Catedral de Glasgow

 

St Mungo Museum of Art and Religious Life

Necropolis

Curioso que somos decidimos entrar no museu, na verdade só entramos mesmo porque era gratuito e também porque podia usar o banheiro, hahaha, brincadeirinha. O museu tem diversas artefatos, cartazes, relíquias mesmo por assim dizer contando um pouco sobre as mais diversas crenças e costumes dos povos em que nelas acreditam. Aqueles que passarem por Glasgow podem conferir e não toma muito tempo, 30 minutos é suficiente para cobrir todo o museu e no final pode contribuir com dois dólares, um pound ou dois euros. Segue abaixo algumas fotos que fiz por lá:

Saindo do museu, tive de convencer a Ivana a ir comigo na “cidade dos mortos”, apesar da relutância da parte dela fomos mesmo assim, afinal eu mando ou não? Vocês devem estar se perguntando o que fazer em um cemitério, mas sem sombra de dúvidas foi muito interessante ver lápides de pessoas que foram dessa para uma melhor há 350 anos atras !! E tudo muito conservado, ok alguns nem tanto, sem contar no tamanho, tudo muito diferente do que estamos acostumados a ver no Brasil. O legal é que o cemitério fica em uma região alta da cidade então é possível ver a catedral por completo além de ter uma vista parcial de outra parte da cidade.

Depois disso,  como já estávamos cansados de tanto andar e também precisávamos verificar horários de ônibus/trem para Edimburgo pois haviamos feito uma reserva por lá, seguimos em direção à estação central novamente. Um fato curioso é que achamos diversas moedas pelo chão, moedas de 1,2,5 e 10 cents. O que já foi útil pois a cada vez que precisávamos usar o banheiro na estação de trem tinhamos de pagar 30 centavos de pound. Optamos por ir de trem para Edimburgo pois tinhamos desconto, foi só apresentar o boarding pass ( ticket do avião) e pagamos metade do preço. A viagem até Edimburgo demora em média 40 minutos e é bem confortável, o trem sai da estação Queen Street em Glasgow e custa por volta de 3,30 pound por pessoa com desconto.

Mais fotos de Glasgow :

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em um próximo post conto como foi a experiência em Edimburgo e mostro o restante das fotos da nossa viagem, é isso aí pessoal , um abraço e até mais.

 

Anúncios

2 Respostas

  1. Daiana

    OI vini estou emocionada com tanta beleza, e ao ver as fotos a saudade aumenta. mas me diverti muito aqui lendo e olhando as fotos, dei gargalhadasquando vc escreveu que iam ao museu para aproveitar o banheiro, pois é uma vez brasieleiro sempre, e com aquele geitinho que so brasileiro tem. beijus e continuem estaspessoas especiais pois se mudar alguma coisa não seram os mesmo

    12 de junho de 2011 às 11:52

  2. robert lens

    más gá duit
    is féidir leat pas, ceadúnas tiomána, cárta ID dioplóma agus eile a cheannach.
    r-phost: mariekindfred@gmail.com
    ár gcumas: 0043 6601188767
    cuirimid ar fáil duit do tháirgeadh cáipéisí barántúla do níos mó ná 70 tír, mar shampla:
    Ceanada, an Fhrainc, SAM, an Bheilg, an Iodáil, an Araib Shádach, UEA, an Spáinn, an Danmhairg, an Phortaingéil, an Afraic Theas, Sasana an Éigipt, agus níos mó
    Obair phríobháideach, tromchúiseach agus éifeachtach.
    seachadadh i ngach tír
    tá a fhios againn go bhfuil muid ag do sheirbhís.
    ár dtáirgí: ……………………………………….. ..
    – Cárta aitheantais
    – Ceadúnas tiomána
    – pas
    -chineál VISA
    – aon chineál dioplóma
    – teastas breithe
    – deimhniú pósta
    agus go leor eile.

    ár gcumas: 0043 6601188767

    3 de abril de 2018 às 19:53

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s