Just another Brazilian Student in Ireland

Trabalhando na Irlanda

Olá pessoal, hoje é sabado dia nublado e com uma chuvinha fina pela manhã mas que pode mudar a qualquer momento pois o clima aqui é maluco. Hoje vou falar um pouco sobre trabalho.

Quando a Ivana veio primeiramente pra Irlanda, a intenção era ser au-pair o que ela realizou nos 4 primeiros em que aqui esteve, primeiro cuidando de duas crianças pequenas e por fim “cuidando” de uma brasileira que faz o ensino médio por aqui, mas como a nossa intenção era de morar juntos, ela tratou de procurar algo diferente, afinal normalmente as au-pairs moram com as famílias o que impossibilitaria-nos de morarmos juntos.

Nessa árdua busca por emprego foi então que eu mandando currículos do Brasil ajudei-a a encontrar um novo emprego, a função dela é “catering assistant” , o que seria mais ou menos atendente de balcão, mas na verdade faz de tudo, faz sanduíches, café, chá, lanches, varre o chão, atende os clientes, serve-os na mesa, limpa os banheiros, mexe no caixa, ou seja todas as funções que forem necessárias ao trabalho tem de ser executadas por todos os membros do café.

E sendo assim, como uma das colegas da Ivana estaria viajando por 2 semanas e eles não conseguiram encontrar ninguém que quisesse trabalhar algumas horas por dia só para cobrir as “férias” dessa colega da Ivana é então que eu entrei na história.Por incrível que pareça me saí bem na cozinha e me ofereceram para ser Kitchen Porter ( assist. de cozinha) de uma filial o qual infelizmente não vou poder trabalhar, pois o meu horário de aula é só de manha e eles precisariam de alguém pro horário da manhã. Mãe obrigado por ter me ensinado a lavar a louça tão bem !!! rsrs !

Segue abaixo algumas fotos do local para vocês terem uma idéia…

A nossa “boss” Dani da Alemanha, fechando a semana, contabilizando a grana….

A nossa outra colega Lub da Eslováquia que não quis ser fotografada…

E por fim a Ivaninha feliz da vida após mais um dia de trabalho…

Espero que tenha gostado e assim que tivermos internet estaremos na internet mais frequentemente, semana que vem é feriado na sexta e na segunda então duas semanas de trabalho reduzidas ! Isso é bom !!!

Abraços à todos e continuem comentando, nem que seja pra falar mal, saudades de todos, até a próxima!

Anúncios

Uma resposta

  1. teresinha

    é uma eperiencia q vcs ja mas vão esqueser achei tudo muito bem organizado pois todo mundo tem os mesmo deveres obrigado pelo o elogiu amo vcs saudade e vc vini parabéns pela as foto e continui mostrando para todos o q é um sonho e a busca por novas cultuasbjus

    16 de abril de 2011 às 15:03

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s