Just another Brazilian Student in Ireland

Ivana


Ivana Martini
Esta pessoazinha aqui da foto é a Ivana, minha namorada-esposa-amiga-companheira, que já está na Irlanda há quase 6 meses, e atualmente vive na cidade de Greystones. Inicialmente ela foi para trabalhar como au-pair  e hoje está trabalhando como balconista ou café staff, não sei exatamente a designação. A ansiedade é grande para nos reencontramos e continuar nossa história juntos.

A Ivana estuda na LCI – Language College Ireland em Bray e quem quiser saber um pouco mais sobre a escola pode nos enviar algum e-mail que podemos passar informações mais detalhadas.

Fuçando pelo youtube encontrei uma paródia de uma música do Black-eyes-peas( acredito eu ) com a cidade de Bray…está em inglês e não tem legenda infelizmente, mas vale a pena pra ouvir um pouco do sotaque.

Aqui estão algumas fotos de Bray e das montanhas de Wicklow:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

4 Respostas

  1. teresinha

    parabés vcs vai ser muito feliz nos seus objtivos e seu blog tá lindo saudades bjus

    18 de abril de 2011 às 13:35

  2. teresinha

    vini obrigado de falar com tanto carinho da minha filha ivana bjus para vcs

    18 de abril de 2011 às 13:38

  3. Flávia

    Olá, adorei o blog, aliás, como é bom podermos contar as centenas de blogs para nos ajudarmos! Bom, gostaria de mais informações sobre a cidade de Bray, tais como, moradia (consigo uma acomodação rápida?), a escola LCI (como vcs avaliam? c/relação a infra-estrutura, aulas, horários, ajuda da escola) ah, e também sobre trabalho, assim como a maioria, vai estudar e trabalhar p/se manter um período a mais…como está a situação de emprego, p/mulher é somente au pair? O que conta mesmo é nível bom de inglês p/conseguir outras funções? Bom, são minhas dúvidas e seique podemos contar c/nossos patrícios, aguardo uma ajuda..rss obrigada e até mais! bjs Flávia

    16 de junho de 2011 às 11:10

    • Olá Flávia, tudo bom contigo? É verdade, tem toda razão, quando eu estava pesquisando pra vir à Irlanda muita informação que obtive foi com os blogs. Eles são uma fonte valiosa de ajuda. Quanto a acomodação pode ficar tranquila que a LCI fornece, mediante pagamento, a escola é ótima, minha esposa estuda lá, já eu estudo em Dublin na DCAS, portanto comparando as duas, diria que a LCI leva vantagem em quase todos os aspectos. A LCi tem um programa para au-pairs por isso é mais frequentada por mulheres, embora também há muitos homens que arrumam trabalho por aqui ou em Dublin que fica há 45-60 min de ônibus. Eu diria que o inglês é um dos fatores determinantes pra arrumar emprego, quanto melhor mais chances, mas há emprego sim basta ser perseverante, insistente, confiante e cara-de-pau, ter amigos também ajuda e por fim sorte. A Ivana mesmo começou como au-pair mas não deu sorte, não se adaptou e agora trabalha em um café, mas a experiência de au-pair serviu para alavancar o inglês dela , é uma ótima maneira de começar para aqueles que vem com o inglês básico. Bom espero que possa ter dado uma esclarecida, continue comentando e no que precisar estamos aí. Abraços, Vini

      16 de junho de 2011 às 12:23

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s